segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Eu também quero ter uma palavra a dizer!

Das conversas que tenho tido neste pós-referendo tenho me apercebido que, em particular as mulheres defensoras do sim, agradecem pelo poder que agora tem nas mãos.
Sim, agora as mulheres vão poder abortar sempre que assim o entenderem, sem dar cavaco ao seu marido. E como um amigo meu dizia no outro dia, afirmação que subscrevo inteiramente “Mas o que é isto?!? Eu também quero ter uma palavra a dizer!!!”
Sim porque hoje em dia passamos dos tempos em que o Homem “forçava” a mulher a abortar, para os não menos tristes tempos em que a mulher se considera senhora de fazer o que bem entende com a vida que carrega no ventre, decidindo abortar mesmo que isso contrarie a vontade do marido.

1 comentário:

solitarioh2005 disse...

Exactamente.
O aborto representa a ascenção da mulher que agora tem poder de vida e morte sobre o feto.
Na antiga era o homem - o pater familias- que tinha o poder de adoptar os filhos , ou abandoná-los ainda recem nascidos.
Agora é a fêmea que tem esse poder.
Tem o poder de matar ou deixar viver.
Mesmo assim em Roma era melhor já que muitos recem nascidos abandonados eram recolhidos por outros.
Com o aborto o feto é morto.
A lei Romana era mais justa.
Muitas vezes os não desejados salvavam-se.
Agora os não desejados estão condenados à morte.

clique aqui para ver um forum sobre aborto






Clique aqui para ver o meu blog

Free Blog Counter